11 dicas para exercitar a criatividade A criatividade deve fazer partes das atribuições diárias!

Quem trabalha com criação está sempre procurando gatilhos pra ativar o lado criativo do cérebro. Todos os dias temos que usar e exercitar a criatividade, isso deve fazer partes das atribuições diárias.

infografico_criatividade

Com certeza aprender a enxergar a rotina com os olhos de quem vê tudo pela primeira vez é uma das maneiras mais eficientes de criar algo novo. Durante nossa evolução o cérebro humano foi condicionado a criar “imagens padrão” das coisas que estamos acostumados a ver todos os dias como forma de economizar energia, ou seja, inconscientemente, seu cérebro já “sabe”como devem ser cadeiras, mesas, paisagens, texturas, etc. Então, quando você enxerga algo corriqueiro (ou de forma corriqueira, sem prestar muita atenção) o que você recebe é um combo do que está vendo + a imagem pré-definida que seu cérebro já tem praquilo… Complicado, né?

Portanto, preste mais atenção ao seu redor. Coloque-se em situações que são fora do

comum para você. Saia da sua zona de segurança. Viaje para lugares inéditos com paisagens nunca vistas. Frequente exposições, escute músicas diferentes das que estão na sua playlist. Force seu cérebro a ser inserido em situações nunca antes vividas. Comece a realmente enxergar as coisas ao seu redor. A criatividade virá, pode ter certeza!

 

Insight: Alyne Castro – Update Or Die

Leave Your Reply